Moro num país tropical…

 

Haja fôlego para poder acompanhar as duas semanas de moda mais importantes do país. Mal começou o Fashion Rio, já estou fazendo um esforço sobrehumano para poder checar todas as fotos e resenhas possíveis dos desfiles. Que será de mim quando vier o allmighty São Paulo Fashion Week? Isso porque eu nem irei até lá. Acho que se eu fosse, aí sim perdia a lucidez. 

E eu até tinha certo preconceito com o Rio de Janeiro. Quem é do estado de SP geralmente não vai muito com a cara dos cariocas, não acha que o Rio continua lindo coisa nenhuma e não suporta um sotaque repleto de x sobrando. Sem mencionar que o Fashion Rio veio beeeeeem depois do SPFW, então eu pensava: “não vinga, a moda carioca não é mais o que era!” Engano meu. Pior: hoje sou uma completa apaixonada pela moda carioca e meu sonho de consumo é comprar a Farm Rio todinha só pra mim. Ou trabalhar lá, já seria o céu. hehehe… 

Bom, temporada de moda aberta, façam suas apostas para as próximas coqueluches fashion. O que realmente não é difícil, pois é só dar uma olhada nas temporadas internacionais de verão (e agora já é verão no hemisfério norte) para ver o que pode passar de mera tendência a realidade de moda. Fato: vestidos curtos. Chegaram na estação passada e não saem tão cedo. Permanecerão até, pelo menos, o inverno 2008. Portanto, é bom começarmos a malhar as pernocas pelas próximas duas estações. No mais, é bem provável que não tenhamos grandes novidades. Aquele feeling “país tropical” nunca desaparece, e é justamente por isso que a temporada de verão é muito mais divertida que a de inverno.

Deixe um comentário

