MIT 2007 – A chama de um fósforo

A Mostra Internacional de Teatro 2007 já começou aqui em Brasília. Se você não tem o privilégio de desfrutar da capital cultural do país, que é São Paulo, eu aconselho que você corra e compre seus ingressos para a MIT 2007, que acontece no Centro Cultural do Banco do Brasil, e desfrute de alguns trabalhos maravilhosos de diferentes partes do mundo. É uma oportunidade única.

E por quê? Ora, o teatro não é uma arte perene, como os livros, os filmes e a música. Mas é seu encantamento momentâneo que faz com que valha a pena vivenciar aquele momento único e iluminado. Como a chama de um fósforo.

Bem, eu tive a oportunidade de assistir o primeiro espetáculo que abriu a mostra: The Other Here, da companhia nova-iorquina Big Dance Theater. Foi surreal. Vários elementos se misturavam: a cultura oriental e ocidental, as danças da província japonesa de Okinawa, discursos sobre o cotidiano do mundo financeiro, histórias do escritor japonês Masuji Ibuse, um palco em movimento que revezava-se entre chão e mesa, música absurdamente tocante e design visual surpreendente. Tudo isso faz do experimental um momento de reflexão bem-humorada regado de sabedoria milenar. Lindo! E vamos continuar acompanhando a MIT 2007.

 

2 thoughts on “MIT 2007 – A chama de um fósforo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s