Ipanema nos ouvidos

Um desfile sem boa música que faça o link da experiência audiovisual simplesmente não funciona. A Osklen sabe disso. E sabe tão bem, que fez a melhor trilha sonora do primeiro dia de SPFW. A coleção inspirada em Ipanema começou embalada por uma bossinha gostosa, passando para temas mais contagiantes e coloridos, até terminar em clima mais rock and roll, anunciando os looks pretos trabalhados em fibra de carbono. Além de um trabalho de deixar todo mundo de queixo caído, Oskar Metsavaht soube escolher a trilha sonora mais legal do evento, pelo menos até o momento.

Depois de fazer um esforcinho, consegui identificar as músicas da trilha sonora para dividir esse prazer com vocês. Você pode fazer o download da música clicando nos títulos abaixo! Olha só como eu sou legal com vocês… hehehe…

1. Center of gravity – Yo la tengo

Que engraçado encontrar essa gravação bem bossa-nova pela banda de rock nova-iorquina Yo La Tengo. Eu não conhecia muito da banda, mas a música é Ipanema pura, melhor escolha impossível. Talvez se fosse cantada por Bebel e João Gilberto não tivesse tanta graça quanto na interpretação do casal Ira Kaplan e Georgia Hubley. Abriu o desfile em meio aos tons de palha, numa atmosfera bem carioca e clean, tudo muito neutro. E muito gostoso!

2. Do you know – Donnie

O cantor americano de Atlanta, Donnie, me confundiu totalmente, enquanto assistia o desfile. Eu poderia jurar que aquela voz sublime era do cantor nova-iorquino Raul Midón. Muitíssimo parecida, pois evidentemente os dois cantores possuem uma influência enorme do mestre Stevie Wonder. Mas isso só torna as coisas mais interessantes, claro. A música é do seu álbum de estréia em 2002, The Colored Section. E, por trazer alguns elementos de música brasileira, a escolha de Do you know para a segunda e vibrante parte do desfile foi simplesmente perfeita! O arco-íris em degradê na seda pura foi o glamour alegre que faltava, já que estamos falando de Ipanema.

3. Mercy Mercy Me – The Strokes feat. Eddie Vedder & Josh Homme

Talvez, se fosse a versão original do inigüalável Marvin Gaye, não fosse tão eficientemente interessante. O cover de The Strokes em parceria com Eddie Vedder e Josh Homme com uma pegada rock e vozes à la bowie deu o tom certo enquanto os tons de cinza iam se transformando em looks de preto total, fechando o desfile com chave de ouro! Ficou o máximo.

É, pra uma coleção sobre Ipanema, tem muito gringo na soundtrack. Mas isso é que deu o tom, penso. Afinal de contas, como disse o próprio Oskar durante uma entrevista, Ipanema não é do Rio, Ipanema é do mundo.

Anúncios

4 thoughts on “Ipanema nos ouvidos

  1. Ahhh que demais! ta com o ouvido bom hein! huauhauia eu sempre quero saber quais são as trilhas fashion! to achando essas ótimas pq a invasão massiva dos dj’s ta passando.
    não vi nenhuma foto do desfile do Fause Haten
    na minha opinião o melhor atée agora.

  2. Ana, você não faz idéia de como eu penei pra identificar essas músicas… huahua…

    Ah, e tem fotos do desfile do Fause Haten aqui no blog, é só conferir o post “Respeitável Público”. Concordo com vc, foi um dos meus preferidos tb! Encantador!

  3. Ahh,agora eu vi!ai desculpa tava vendo tantos ao mesmo tempo que confundi!
    mas até agora este desfile ta no meu topo.
    Lindo mesmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s