Sensorial trip culinária

Bom, a proposta desse blog nunca foi ser somente um blog de moda. É que essa é minha formação, então a tendência é que eu acabe escrevendo mais sobre moda do que eu pretendia. Mas a proposta é escrever sobre todas as coisas que aguçam os meus sentidos. E os sentidos dos outros também…

E por falar em sentidos, um dos meus sentidos preferidos é o paladar. Siiiim, eu faço parte do clube dos bons de garfo, e isso é um tormento quando se tem que lutar com a balança também. De qualquer forma, o paladar é um negócio que mexe comigo, não só no que diz respeito à comida, mas de uma maneira geral. Pode ser num beijo (de língua, sem língua, selinhos), numa lambida (ui!), até num escovar de dentes… Agora, quem realmente mexe com meu paladar é uma mulher. Epa, calma aê! Não é o que vocês estão pensando… hehehe… Explico.

nigella.jpg

A mulher é uma chef britânica chamada Nigella. Sim, britânica. Tanto se fala mal da cozinha britânica. Bem… eu nunca morei por lá (e até pretendo!), mas essa mulher certamente mudou meus conceitos sobre culinária. O divertido sobre Nigella é que, apesar de linda, ela é uma glutona. Sim, isso mesmo que você leu: G-L-U-T-O-N-A. Pode até ser que eu receba comentários indignados de fãs da moça, mas calma aí, porque eu também sou fã. E quem é fã de verdade tem que admitir: ela é brutaaaa! Glutona sim:

glutão fem. glutona Do Lat. glutone Adj. e s. m., que ou o que come muito e com avidez; comilão; voraz.

Sim, Nigella é voraz nas garfadas. E é divertidíssima, porque ela faz questão de assumir isso sem maiores complicações. No seu programa de televisão, transmitido no Brasil pela Net/Sky, Nigella apresenta receitas nem um pouco lights, totalmente baseadas no prazer de comer. Hedonismo culinário na sua mais pura forma. Ama cozinha à moda antiga, sem aquela ladainha de gordura vegetal e etc… Não, ela usa manteiga da mais gorda mesmo, sem dó nem peidade. Ama frituras mais que tudo. Sua guloseima preferida para comer sozinha é orelha de porco fatiada fininha e, obviamente, frita. Chocólatra também, claro. Chegou ao cúmulo de empanar chocolatinhos do tipo “prestígio” e fritá-los, para uma experiência mais interessante. E a bela devora cada imenso prato (acredite em mim, o prato dela é sempre IMENSO) que faz ao final do programa, na cara dura. E o telespectador fica lá olhando, idiótico, babando naquele pedaço imenso de cheesecake (aliás, foi somente com Nigella que a minha cheesecake antes maçuda virou um pedaço do paraíso)… Pelo menos é garantia de que ficou bom, né? Ou seja, ela é tudo o que eu gostaria de ser mas que faço de um tudo para evitar sê-lo. Oh, vida paradoxal…

Você deve se perguntar: Como essa mulher não é obesa mórbida ainda? Bom, ela pode ser glutona, mas é bem esperta. E também não é magrinha. Faz o tipo bem encorpada, cheinha, curvilínea. Mas ela confessa que, graças ao seu imenso talento e inventividade culinária, ela tem que se submeter vez ou outra a uma dieta básica. Mas até os pratos de dieta da Nigella (que ela já mostrou no programa uma vez), são tão convidativos e interessantes que eu não veria problema nenhum em ter que fazer mais uma dietinha nessa minha vida…

As receitas de Nigella geralmente não são complicadas, porque ela odeia ter trabalho na cozinha (além de tudo é preguiçosa! ai, meus 7 pecados capitais… hehehe), o que torna as coisas ainda mais convidativas para reles mortais como eu que não tem tanta aptidão. Se você também tem um mestre-cuca tresloucado e reprimido dentro de você, chegou a sua vez: no site oficial da linda cozinheira você encontra ainda um mooooonte de receitinhas para se divertir. Um brinde ao paladar!

Anúncios

3 thoughts on “Sensorial trip culinária

  1. Nossa,que fome! hauahua
    bom,vo admitir que nunca tinha ouvido falar dela,so do Jamie Oliver pq eu deteeesto fazer comida,sou mais o prato prontinho na minha frente.
    mas ja que as receitas dela são fáceis..ahh ganhou fã já.:)

  2. tb sou louca com o jamie! mas ele é um pouco mais sofisticado q a nigella… ela é um pokinho mais trashy… hehehehe…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s