Pucci Sessentona

A marca do italiano Emilio Pucci comemora 60 anos em 2007. O príncipe das estampas tem uma história e tanto no mundo da moda, e a comemoração é merecida. As suas estampas geométricas ultracoloridas encantam desde os anos 60, e pouca gente imagina o quão além da estampa Emilio foi. Mas, para celebrar os 60 anos de sucesso, o site da marca lançou uma linha do tempo, que remonta a história da Pucci, com fotos desde 1947 até os anos 2000. Vale a pena clicar abaixo e conferir.

 pucci2.jpg

Nem todo mundo sabe que o estilista começou fazendo roupas esportivas, para esquiar, e patenteou vários tecidos durante sua carreira, como o jérsei de seda. Seu estilo inconfundível é imitado até os dias de hoje, sinônimo de elegância e vanguarda. Depois da morte do estilista, a marca ficou sob os cuidados de sua filha Laudomia. Mas com a venda da marca para o todo-poderoso grupo LVMH (aquele dono de meio mundo das marcas luxuosas, dá até medo), o responsável por levar as criações adiante passou a ser o queridinho da alta-costura contemporânea, Christian Lacroix. Continuamos amando e querendo Pucci mais do que nunca. Mas… mmmmm… com saudades de Emilio.

pucci.jpg

One thought on “Pucci Sessentona

  1. Oi Mari Tripper! Nem dá pra eu dar uma notada nas estampas pq meu computador me faz ver o mundo todo amarronzado… Mas, mesmo marrom, essa estampa aí em cima me pareceu bem legal… Não vou além na análise da roupa para não cometer gafes. Mas é legal essa tunicazona (se é que eu posso falar assim). Quanto às mulheres gordinhas: Yahoo!Sim, somos gorditas! E mesmo que Mika tenha lá suas facilidades em elogiar as gorditas por nunca ter que conviver com elas além dos três beijinhos sociais, aceitemos a homenagem. Ah, eu tb nao aguento mais ouvir Grace Kelly… E, só pra terminar esse “breve” comentário, não dá mais pra comentar no teu fotolog, poxa! Tem que ser inscrito no fotolog agora… Mas eu tenho visto as fotos.
    Então um beijo da moça que tá tentando falar com você e não consegue
    Tchaus

Deixe um comentário

