Pão com manteiga à espanhola

breadbutter2.jpg 

Se você curte uma feirinha de moda, pode apostar que você não é o único. Existe uma legião de pessoas espalhadas pelos quatro cantos da terra que sentem o maior prazer em comprar roupa fora de uma loja certinha, mais especificamente, no meio de um monte de stands, araras e gente para todo lado. Ou seja, uma feira. Se aqui em Brasília as feiras de moda fazem um sucesso descomunal, lá fora a coisa não é muito diferente. Na verdade, comprar roupa fora de uma loja não é o grande barato. A coisa funciona como em um salão do automóvel: você sempre fica doido pra ir, e nunca vai para comprar carro nenhum (a não ser que você esteja assim cheio da grana…).

Uma das feiras de moda mais legais da atualidade é a européia Bread & Butter (pão e manteiga), uma super feira que acontece em Barcelona (a feira cessou suas atividades em Berlim recentemente), num concentrado do que há de mais vanguarda na moda européia a cada estação. É uma loucura daquelas. Mas não é uma simples feira. Se posso chamar realmente de feira, é uma feira de luxo. É mais um salão de moda, uma mega exposição, um apanhado de tendências e espaço ideal para a mostra de novos talentos da moda espanhola e européia. É um monte de coisas ao mesmo tempo, pra ser mais justa.

Uma das minhas pretensões do ano que vem, que somente se realizará caso eu realize a primeira pretensão de botar o pé na estrada, é visitar a Bread & Butter em Barcelona. Na realidade, nem é justo que eu compare uma feira da proporção da BBB (não é big brother brasil, é bread & butter barcelona, tá? sem confusões, please!) com feiras de moda menores daqui das nossas deliciosas terras tupiniquins. O negócio lá já acontece tem algum tempo e atrai uma média de 90.000 visitantes estrangeiros para a terrinha catalã. Isso sem falar da espanholada que comparece em massa, antenadinhos que só eles. E como moda envolve muito mais atualmente do que somente roupas e acessórios, o caráter experimental em design, artes e música se sobrassai cada vez mais com sucesso.

Fé em Deus e muita coragem, que ano que vem as fotos para ilustrar o post sairão da minha câmera, ok?

breadbutter.jpg

2 thoughts on “Pão com manteiga à espanhola

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s