Do avesso

Uma amiga se espantou ao perceber que eu estava usando um colete do avesso. É que eu gosto mais do forro do que a estampa de fora, ora bolas…

Na realidade, usar roupa do avesso não é um problema. Nem roupa ao contrário. Também não é problema usar a camisa do seu pai como saia ou a saia de tule como um top espalhafatoso. O que te der na telha fazer com sua roupinha, caro amigo: FAÇA. 

Um maquiador muito sábio uma vez disse num programa de tv, no momento não me recordo do nome do maquiador e nem do programa de tv, mas suas palavras foram essas: “Use sua maquiagem como bem entender para compor seu visual. Você pode sim usar seu blush como sombra, seu batom como blush, sua sombra como batom e o que mais você quiser. É como pintar uma tela e essas são suas tintas. Não há restrições, seja criativo.”

Eu penso sempre nessa frase quando vou me maquiar. E penso mais ainda quando vou me vestir. É tudo lúdico, é tudo parte de uma composição maior. E ainda dizem que moda e arte não tem nada a ver, né?… Faça algo diferente hoje: vire a camiseta do avesso (claro, uma camiseta que tenha um avesso interessante de se ver!) e saia na rua sem medo de ser lindamente feliz!

“Camisa do papai que virou saia com apenas algumas amarrações básicas”, tirada do The Sartorialist.

shirtskirt.jpg

2 thoughts on “Do avesso

  1. meninãa,quanto tempo não vejo seu blog!
    acho que vc tinha dado um tempo nas postagens.
    bom lendo o texto acima,eu lembrei que eu adoraaava inventar essas coisas quando era menor.
    mas eu sempre perguntava pra minha mãe o que ela achava,e ela sempre falava que tava horrível!
    ou seja ela matou meus instintos fashionistas!!
    hahahhaha,agora to mudando isso! também sempre penso nessa ‘montagem’ da roupa como algo maior.
    um dia quem sabe chegarei a ser um ‘fruits’
    ausihauihysuias

Deixe um comentário

