Moda como le gusta

No meu roll de leiturinhas de moda, algumas coisas são bem peculiares. Você não vai encontrar um link pro style.com lá, pra você enlouquecer com milhões de fotos de milhares de desfiles. Isso é leitura obrigatória, meu bem. É o óbvio. E eu não vou te indicar o óbvio por aqui. Afinal de contas, não vai ser assim que eu vou aguçar os sentidos de um fashionista, um modernoso ou um curioso. O objetivo deste post não é fazer propaganda, mas sim te mostrar que os links não estão ali na coluna ao lado como mero enfeite. Se liga na lista…

Bom, comecemos com o About fashion. Por que visitar? Bem, basicamente porque é um blog escrito por Luigi, um estudante de jornalismo aficcionado por moda. E quando digo aficcionado, é aficcionado meeeesmo. Pouca gente realmente leva a moda tão à sério. Pouca gente inteligente como o Luigi leva moda tão à sério. E é uma delícia ler o que ele escreve. Blog competentíssimo, e também um dos mais hypes na blogosfera fashion brasileira.

Passemos ao Blogview. É uma mistureba cool. Como diz no próprio blog, uma visão múltipla da moda. Vários blogueiros fashion de responsa se juntaram para blogar num mesmo endereço, inclusive o fofo Luigi supracitado. É prático, assim você pode ler os principais blogueiros de moda sem precisar sair do blog e ficar perambulando de lá pra cá. É a modernidade a serviço do up-to-date cruel do mundo globalizado. E funciona!

Em seguida temos o Chic. Não é blog, mas é o meu pão fashion de cada dia há anos e anos. Primeiro porque eu amo a Gloria Kalil, aquela simpatia de pessoa, apesar de não corroborar com as idéias de etiqueta da tia Glorinha, mas isso não vem ao caso. O fato é que o Chic é mais que o site da Gloria Kalil. É uma revista online de moda, atualizada diariamente e o dia todo. Também tem cobertura dos principais desfiles das principais temporadas. E notícias do mundo pop, sempre uma delícia. Vale conferir… O chic nosso de cada dia nos dá hoje.

O próxima da lista é o CityRunway – Buenos Aires, que inaugura neste roll o gênero de blogs de streetfashion. O que seria isso? Bem, são site e blogs, geralmente de fotógrafos de moda, seja em sua cidade ou rodando o mundo, que estão sempre publicando fotos bacanas de pessoas nas ruas. É muito legal, porque nos dá um panorama do que acontece nas ruas, e como as pessoas assimilam as tendências ao redor do globo. O melhor do mundo globalizado é poder conferir o que o pessoal usa nas ruas de Tókio e em um clique checar as tendências pelas ruas da Itália e Paris. I just luv streetfashion blogs!

O Comunicando Moda reúne basicamente três coisas que eu adoro: Comunicação + Arte + Moda. Com esse combo, só pode ser coisa boa. Escrito pelo catarinense Francisco Ponciano. Por que visitar o blog do Francisco? Bem, não é todo dia que eu encontro um blog que fale de moda sob um ponto de vista artístico (porque o Francisco, além de ser especialista em moda, é também artista plástico) e isso torna as coisas muito mais interessantes, sem aquele gostinho superficial e efêmero da moda.

O Coolhunter Tendencias.tv é um blog dentro do Tendencias.tv, que cobre a moda urbana espanhola, mais especificamente em Barcelona. Ser um “coolhunter” hoje é ser, basicamente, um caçador de tendências e novidades. É o máximo, diga-se de passagem. E como Barcelona é um destino do meu mapa, não posso descuidar das tendências espanholas de jeito nenhum! Hehehe… Passando pelo blog, aproveite pra olhar todo o resto do Tendencias.tv, e já aviso que pode ser viciante.

Os hunters (ou caçadores, em tupiniquês) se proliferaram e hoje é possível encontrar blogs de streetfashion desde Paris até Tupaciguara em Minas Gerais. Bem, quer dizer… na realidade eu não faço idéia se existe algum blog da moda urbana da pacata cidade de Tupaciguara, mas foi meramente ilustrativo e você entendeu o que eu quis dizer, né? Os blogs multiplicam-se diariamente na net, não duvidaria nada que existisse um hunter de lá. Mas um dos mais famosos caçadores de tendências não tem um endereço fixo exato. O Face Hunter é um dos meus blogs de streetfashion preferidos, principalmente porque o talento e feeling do fotógrafo suíço sempre resulta em verdadeiros “eye candy for the style hungry”, algo mais ou menos como “docinhos visuais para a fome de estilo”. Ele sempre encontra uma galera que parece ter sido produzida pela própria Anna Wintour pra um editorial da Vogue. E você acha que esse povo loucamente estiloso tem personal stylist, meu bem? Pois é, não tem. Justamente porque eles nasceram pra isso… Verdadeiros artistas!

Para os amantes do cinema e da moda, o FilmeFashion é o lugar ideal. Na realidade, esse é o site/blog do Festival FilmeFashion (que aliás aconteceu esses dias atrás em Sampa), mas não fala somente da mostra de filmes. É um blog de moda ligada à quase todos os tipos de mídias, arte, música e cinema. Pra quem curte, é uma boa. E os mais famintos podem assinar a newsletter diária do site.

Sobre o blog Fora de Moda, eu repetiria tudo o que disse sobre o About Fashion. Acrescentado de mais arte. Cool stuff.

O Hel-Looks deve ser um dos que eu mais visito. Mais um site de moda urbana, dessa vez na cidade de Helsinki, capital da Finlândia. Quando você iria imaginar que na Finlândia existem as figuras mais talentosas, cheias de feeling pra moda, artistas do nosso século? Pois eu te digo que depois de freqüentar esse blog a gente entende melhor porque o berço da moda é a Europa. Recomendadíssimo.

Um blog sobre Marketing de Moda. Pra quem se interessa por marketing + moda (que é o meu caso), é deitar e rolar. Confesso que fiquei viciada desde que ainda tinha aulas de marketing na faculdade.

O site Fashion from Spain é como um portal oficial da moda na Espanha. Deu pra perceber que eu tô engajada em conhecer a moda de lá, né? Hehehe… Pois é, aqui tem informação até dizer chega.

Outro blog de moda bem hype é o Oficina de Estilo (que também colabora no Blogview e FilmeFashion). O blog da Cris e da Fê é um arraso fashion, pois as duas personal stylists são também um arraso fashion. Eu conheci o blog por acaso em minhas andanças internáuticas e descobri depois que a Fê é amiga de um amigo. Muito pop essas mulheres.

Os blogs Oh My Bag! e o Oh My Shoes! são basicamente uma forma de saciar minha fome por sapatos e bolsas. Sapatos, principalmente. Como eu amo sapatos! Amo tanto que já comprei muitos péssimos sapatos que não usei mais de uma vez, em atos impulsivos dignos de muito arrependimento de consumidor mais tarde. Ambos os blogs são um colírio para os olhos. Italianos, claro.

Os blogs Picturing Fashion Barcelona, Stilinberlin, The Clothes Project, The Sartorialist e Tokyo Street Style são todos blogs de moda urbana, com saborosas fotos de gente comum, como eu e você, em seus momentos fashion mais iluminados. Eu não me canso de ver… Acho que talvez o mais importante de todos esses blogs de streetfashion seja o The Sartorialist, provavelmente empatado com o Face Hunter, mas definitivamente um dos mais citados em grandes publicações de moda como a Vogue. E merecidamente, claro. Se não quiser conferir todos, opte por The Sartorialist, Face Hunter e Hel-Looks. Garantia de nenhum arrependimento.

Bom, recomendado está. Espero que vocês possam fazer bom proveito dos links e que essas páginas maravilhosas sejam mais um pretexto para sua visita no meu blog. Nos próximos posts, continuo a destrinchar os recônditos bloguísticos do Sensorial Trip, quando passo a tratar do outro blogroll, o “Outros viajantes e suas viagens…” Como diria o orkut, stay beautiful.

Anúncios

6 thoughts on “Moda como le gusta

  1. mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s