Outros viajantes e suas viagens…

Em busca de viagens sensoriais, eu me deparei com alguns achados na blogosfera. Neste roll de blogs, você encontra os meus links preferidos não relacionados à moda. E explico-os, aqui. Cada um deles merecia um post inteiro dedicado, mas isso seria extremamente cansativo. Optemos, portanto, pela praticidade. E vamos em ordem alfabética.

O Tutorial Pop é o blog do meu amigo André. Eu conheço o André há praticamente uma década (ou mais, se minhas contas se equivocaram) e já tem algum tempo que compartilhamos essa mania de blogar. O André tem o dom de falar sobre os assuntos mais estapafúrdios de uma forma que rende muitas risadas. Não é à toa que ele é famoso na blogosfera também. Já até dividimos um blog uma vez, sobre cultura pop. Eu e meus projetos falidos… mas isso não vem ao caso agora, né? Ele é um excelente ator também. E diretor. E roteirista. Tenho orgulho de dizer que eu fui figurinista do primeiro curta dele. Hoje ele bloga sobre cultura pop em geral.

Não lembro exatamente como conheci o blog do Wagner, o Bla-blaismo. Acho que foi ele que começou a visitar o meu antigo blog, a partir do blog do André (olha só as conexões! esses dois são muito mais pop do que eu jamais serei, claro…). Bom, desde então eu passo com certa freqüência pelo blog dele pra conferir os excelentes textos. Diz ele que é a pura arte da conversa à toa. Apoiado!

O Blog do Tas é praticamente uma leitura obrigatória. O Tas é o cara. Lembra dele, ele era o professor Tibúrcio do Rá-Tim-Bum, sabe? Nossa, que medo eu tinha do professor Tibúrcio… Mas do Tas não tenho medo. Muito mais legal que o personagem do rá-tim-bum foi o Ernesto Varela, o personagem que consagrou o Tas (não deixe de ver o vídeo do link, é hilário). Ernesto Varela era um repórter especialista em deixar os políticos na maior saia-justa, com perguntas descabidas. Mas o que eu assisto de vez em quando mesmo é o programa de tertúlias dele com a ex-top Mariana Weickert e o Lobão. Bacaninha ao extremo. Por essas e outras, dá pra entender porque eu tenho esse blog linkado aqui, né?

Mais um blog de amigo, é o blog do Coracy. O Cora eu conheço há menos tempo que o André, mas nossas afinidades são igualmente grandes. No blog dele, de questões sociais e discussões religiosas à filosofia, tecnologia, mídias e comunicação, tem de um tudo. O Cora foi um que protestou com o encerramento do meu antigo blog. Ele gostava quando eu escrevia sobre coisas sérias. Ou seja, é um cara sério com um blog igualmente sério. Mas nem por isso menos interessante!

O Direto de Barcelona é um dos meus blogs favoritos. Primeiro porque é o blog da Adriana Setti, aquela que foi minha musa inspiradora ao traçar o mapa da minha escapada internacional do ano que vem. Foi quando eu comprei um livro dela, um guia super completo para sobreviver em terras hispânicas do velho continente, foi aí que conheci a Adriana. E me apaixonei pela escrita da repórter. Ela virou minha companheira de vários meses em que eu li e reli atentamente cada página. A leitura cativante e bem-humorada me transformou em admiradora e fã. Um dia, encontrei a Adriana no orkut e deixei um scrap dizendo o quanto o livro dela estava fazendo diferença nas minhas decisões e ela foi extremamente simpática. Hoje eu tenho orgulho de dizer que tenho a Dri nos meus amigos do orkut e sou leitora assídua do seu blog, que destrincha os cantinhos mais maravilhosos de uma Barcelona encantadora.

Mais um blog de viagens, o Low Cost é um blog sobre viajar barato. Sim, porque eu ainda não ganhei na mega-sena, virou leitura obrigatória. A Rachel Verano mora na Europa (ô, paixão…) e traz as dicas mais excelentes. É amiga da Dri também. Essas duas tem a vida que eu queria ter: viajar e ser paga pra contar as histórias. Aiai… Quem sabe um dia não serei eu? Alguém aí quer me pagar pra contar uma história de viagem? Hehehe…

O Morando Sozinho eu conheci através do blog da Pri, de quem falarei em seguida. Nesse blog muito cômico, Vinícius expõe as agruras do morar só de uma forma bem-humorada e totalmente didática. Onde mais você encontrará um post sobre como lavar roupa ou sobre as vantagens e desvantagens de lavar cuecas durante o banho? Eu, que nunca morei sozinha, sinto essa necessidade de aprender tudinho e tomar notas mentais depois de passar pelo blog do Vinícius. Vivendo e aprendendo, meus caros. As melhores dicas para o convívio consigo mesmo.

A minha leitura mais recorrente de todos os tempos: Red Glasses. Não só porque ela é uma das minhas melhores amigas, mas principalmente porque ela escreve como ninguém. Apresento-lhes então o blog da Priscila. E eu nunca fui tão citada na internet do que quanto no blog dela! Toda vez que você ler por lá uma Mariana ou Madressilva (o apelido carinhoso que ela me deu), pode ter certeza que é sobre esta que vos escreve. A Priscila é um ser iluminado (ai, que expressão mais zen…). Ela é engraçada e extremamente sensível. E escreve sobre as coisas mais banais com uma delicadeza e uma sensibilidade que nos faz enxergar novos mundos. O blog dela tem gosto de chá de maçã com canela. Ela diz que eu tenho uma mente sensorial e olhos janelísticos. Mas eu acho que isso é muito mais dela do que meu. Ela tem os olhos janelísticos mais incríveis (azuis, aliás. azul da cor do mar de Bora-Bora). Eu não mereço a Pri. Pouquíssimas pessoas merecem, aliás. E por isso mesmo eu recomendo este blog maravilhoso. Aproveite.

O último blog é outro blog de viagem, o primeiro que me viciou há alguns anos atrás. O Viaje na Viagem é o blog do Ricardo Freire, que eu acompanho em suas aventuras ao redor do mundo. Outra personificação da vida que eu queria ter. Uma delícia. Pra quem tem um passaporte vazio como o meu, ler o Ricardo Freire é viajar sem precisar sair do lugar. Foi com ele que aprendi tudo o que sei sobre Porto de Galinhas (e infelizmente não pude por quase nada em prática quando finalmente fui lá) e sobre Arraial do Cabo. Compartilhamos do mesmo fascínio pelo mar de côr azul calcinha. É o melhor blog de viagem que eu já li, e suas fotos são sempre um show à parte. Navegar é preciso, linkar também.

Anúncios

4 thoughts on “Outros viajantes e suas viagens…

  1. Nossa, depois de tanto elogio assim eu vou ter que escrever todo dia!!!!!!!!! E, nossa, pouca gente me merce, é?
    Brigada, Mari, Mariana, Madressilva, a pessoa mais citada de todos os tempos. E que legal saber que vc conheceu o morando sozinho através do meu blogs… Beijão, fia

  2. poxa, muito obrigado pelas palavras. Sim, eu conheci o seu blog através do blog do André. E tenho uma admiração total pelo seu tb, apesar de raramente comentar. Mas sei blog é visita obrigatória!
    =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s