De volta para o presente

Olha, não vou dizer que a crise passou. Também não posso afirmar que não haja mais bloqueio criativo. Há, e muito. A coisa só piorou de uns tempos pra cá. Teve um tempo em que eu nem dormi, acredite em mim. Aí o que eu fiz? As malas. E saí da capital federal por uns dias. Foi bom, foi uma fuga preciosa que finalmente me devolveu o sono.

Bem, o sono voltou. Já posso afirmar que durmo relativamente bem. Mas nem tudo se resolve com essa facilidade. Ainda estou esperando algumas coisas se resolverem. Dizem que o tempo é o melhor remédio. Portanto, estou tomando o melhor remédio em doses homeopáticas.

É tão complicado falar de coisas pessoais minhas nesse blog. Primeiramente porque ele não deveria ser tão… pessoal. Mas acaba sendo, porque ele não é o contrário disso. Então, como falar de coisas pessoais sem soar e ser pessoal? É tudo pessoal. É como a Meg Ryan disse naquele filme (que eu assisto 600 vezes num dia e choro em cada uma das 600 vezes), Mensagem pra Você, as coisas sempre são pessoais. Pode não ser pessoal pra você, pode ser só negócios, só um blog, só isso ou só aquilo. Mas desde que exista euzinha aqui deste lado da tela… bom, é pessoal sim. E eu queria ser totalmente impessoal quando eu escrevo aqui. Mas como esquecer as coisas pelas quais eu estou passando agora, deixar tudo de lado e escrever um texto totalmente desconectado da minha realidade? Não tem como. Às vezes eu quero falar de mim. E às vezes eu tenho que falar de mim, senão… eu morro.

 Acho que eu tenho que repensar esse blog seriamente. Não que exista uma fórmula correta do que escrever aqui. Eu só acho que preciso… repensar um pouco.

2 thoughts on “De volta para o presente

  1. cat, eu sei bem do que vc tá falando. também faço força pra não ser pessoal, mas não tem como – a gente escreve em primeira pessoa, né?!??
    rita wainer escreveu essa semana no blog dela que “não é que o tempo cura, porque o que cura é remédio e o que precisa de cura é doença”, e isso virou um mantra pra mim. ela completa dizendo que o que acontece é que o tempo passa e a gente tem problemas novos e passa a se preocupar mais com esses do que com os antigos – então daqui eu torço pra você ter problemas novos logo, pra passar a sua fase! =)

  2. Em tempos de crise escreva sobre si mesma e sofra uma catarse. Chute o balde da impessoalidade e repense tudo, repense os sonhos, os planos, os desejos, a cor do quarto, o blog… Eu não me importo nem um pouco de você ser pessoal aqui. Por mim, tô lendo! Em tempos de crise, chame a Pri…

Deixe uma resposta

