Filmes para o Natal – Parte 2

Dando seqüência à minha lista de filmes para o Natal (e eu deveria ter dito “filmes para o mês de dezembro”, porque seguramente ninguém vai conseguir ver tantos filmes nos dias 24 e 25), tenho que começar este post avisando aos menos sensíveis que o próximo filme é um filme de amor. Um filme de amor e de Natal. Mas não é simplesmente um romance. É “Simplesmente Amor” mesmo.

simplesmente-amor-poster05.jpg

Muito além de uma comédia romântica, “Simplesmente Amor” é um filme que fala de todos os tipos de amor: entre homem e mulher, entre irmãos, entre amigos, entre pais e filhos, etc. Toda vez que eu assisto esse filme, é como se eu recebesse uma overdose de amor. E amor no Natal realmente não pode faltar. Mas na realidade eu acabo vendo esse filme várias vezes no ano, pois é um dos filmes preferidos do meu pai. Todas as vezes em que ele está borocoxô, pra baixo, tristonho, ele coloca o dvd “Simplesmente Amor” e fica lá, alegremente emocionado. E essa cena acaba sendo mais legal de assistir do que as cenas do próprio filme.

O que faz “Simplesmente Amor” funcionar tão bem é, definitivamente, seu estilo pouco convencional. Não há uma história a ser contada, mas pelo menos umas sete ou mais. Todas entrelaçadas, interligadas e recheadas de amor. É uma comédia, mas é um filme sensível. É sensível, porém sem a pieguice de um romântico final feliz.

Outro trunfo a seu favor é o elenco. A história se passa em Londres e conta com um imenso elenco de estrelas britânicas, americanas e até mesmo brasileiras e portuguesas! Uau! É, meus caros, este é mais um filme em que o nosso lindo Rodrigo Santoro deu o ar da graça sem camisa. Eu não digo que essa seja a especialidade dele, pois o considero um bom ator, mas… ele cada vez faz melhor esse papel de descamisado, viu? Enfim, a coisa melhora pro Santoro neste longa, pois ele ganhou uma meia dúzia de falas e mais seriedade do que em “As Panteras”. Já a representante lusitana da película é Lucia Moniz, que apesar de não ser conhecida aqui em terras tupiniquins, é uma atriz/cantora famosa lá em Portugal. Além desses, o elenco conta com a presença estelar do sempre ótimo Hugh Grant, o charmoso Colin Firth, Emma Thompson, Laura Linney, Rowan Atkinson e muito, mas muuuuito mais.

Esse filme é gostoso de assistir o ano todo, mas em dezembro eu tenho certeza que é infalível. Dos mesmos criadores de “Quatro casamentos e um funeral”, “Um lugar chamado Nothing Hill” e “O diário de Bridget Jones”, o filme “Simplesmente Amor” também conta com uma trilha sonora que é um show à parte, recheado de clássicos como “White Christmas” por Otis Redding e emocionantes temas como “Both Sides Now”, da sensacional Joni Mitchell. Depois de assistir o filme algumas vezes, compre a trilha sonora e deixe no carro, para aqueles dias de chuva e trânsito em que você precisa de um afago no coração. Agora deixemos os preconceitos de lado, pois essa comédia romântica está longe de ser um filme de mulherzinha.

3 thoughts on “Filmes para o Natal – Parte 2

  1. oi minha linda… eu gosto desse filme, mas só o vi uma vezinha só…ei, tô com saudade… esse meu semestre não acaba mais!! Ele vai acabar e vc vai vai partir. que triste. tõ triste

Deixe um comentário

