Filmes para o Natal – Parte 4

charliebrown.jpg

Um dos melhores – se não for o melhor de todos – filmes de Natal para mim é, de fato, um desenho animado. Difícil de encontrar algum desenho natalino que mexa tanto comigo quanto esse. “A Charlie Brown Christmas”, o especial de Natal do “Peanuts”, nome original da turminha do Snoopy. Me lembro de ter assistido algumas vezes pela Bandeirantes ou Record, não sei bem.

Com o humor peculiar das tirinhas, é uma historinha simples e cheia de mensagem, confrontando o verdadeiro sentido do Natal com toda a comercialidade que toma conta das nossas vidas no fim de ano através da mídia. Não tem como ficar mais simples do que isso. E para um bom filminho natalino, assim como na moda, menos também é mais.

Pena que não passa mais… Tem alguns dias já que eu tenho acordado com vontade de montar minha “árvore de natal patética” igual à do desenho.

3 thoughts on “Filmes para o Natal – Parte 4

  1. Poderiam indicar-me como faço para adquirir O natal do Charlie Brown, não o dvd mas o exibido
    pelas tvs nas decadas passadas.Pago bem por uma
    copia.
    Joao Luiz/Belo Horizonte

Deixe um comentário

