Modelo Nº 7, com muito orgulho!

“A model used to be a role model.”
Chelsea Rodgers, Prince

Lembra daquela época em que modelos eram mais do que meros cabides de alta-costura? Elas eram verdadeiros ícones de uma geração, influenciando nos cortes de cabelo, na forma de vestir e também na atitude. Claudia Shiffer e Cindy Crowford que o digam. A também veterana Naomi Campbell ainda preserva sua iconicidade de modelo, mas certamente já não é referência dessa geração. Referência de barracos constantes, isso sim! Mas ainda bem que as coisas caminham dessa forma, é indício da renovação constante no mundo da moda e oportunidade de novos ícones surgirem.

Mas, sejamos francos, se você for até o site Models.com conferir o ranking das 50 Top Models “mais-mais” do momento, vai dar de cara com uma lista um tanto… estranha. Até mesmo injusta. Mas tudo bem, quem sou eu pra criticar os critérios de seleção da maior autoridade fashion sobre modelos na web, né? O fato é que, pensando sob essa perspectiva de que uma modelo costumava ser um modelo estético em quem se espelhar, nossos critérios realmente mudaram demais. Talvez este conceito de modelo tenha caído de moda. Uma das últimas top models que incorporavam bem esse conceito foi Kate Moss. Mas a londrina loira acabou tendo tanta concorrência como trend-setter nestes últimos anos (e concorrências de peso equivalente, como a também loira, porém atriz, Sienna Miller), que de certa forma foi perdendo o frescor da originalidade. Aliás, toda a originalidade em ser modelo parece que também caiu de moda. É um tal de terem todas os mesmos traços nórdicos com os mesmos cabelos… Não precisa, né?

Desafiemos o convencional, caros leitores. É por isso que eu gosto de Agyness Deyn.

E é por isso também que eu acho excelente que ela seja considerada agora a “cara da Grã-Bretanha”. Ela é a modelo número 7 no ranking do Models.com! Tá bom, a gente aceita e comemora. Pois, mais do que um cabide bonito, Agyness é uma senhorita de estilo. É uma legítima trend-setter. Até uma banda a moça tem, chamada Lucky Knitwear, e ainda foi aclamada “embaixadora da cultura jovem britânica”. Uau! Seu estilo rocker oitentista “tudo-junto-misturado” vai além de meras peças de roupas (des)coordenadas. Agyness Deyn é um sopro de style no abafado mundinho das belas magricelas. Como ela ainda está em sétimo lugar no ranking, não sabemos. Questão de tempo? Tudo indica que sim, pois “Agyness é a modelo do momento”, segundo expressou a edição deste mês da i-D Magazine, que estampa a capa da revista. Façam esse favor a si mesmos, comprem a revista ou visitem o site, para provar um pouco dessa inspiração cool que a Srta. Deyn é. 

Anúncios

2 thoughts on “Modelo Nº 7, com muito orgulho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s