Cariocas da gema

Lembra que eu falei da coleção de verão da Bershka, cujas fotos foram clicadas no Rio de Janeiro? Pois é, eu estava super curiosa tentando descobrir quem eram as “new faces” brazucas que estamparam o catálogo, até que por um acaso do destino, esbarrei ciberneticamente com uma das modelos e ela me esclaresceu as dúvidas.
Sejamos francos: não dá pra fazer uma coleção inspirada no verão carioca sem uma boa dose de cariocas da gema pra ilustrar, não é? Portanto lhes apresento agora alguns dos carioquinhas que brilharam pela campanha de verão 2008 da Bershka.

Quem viu as fotos da campanha e ficou com a pulga atrás da orelha quando passou os olhos por aqueles cabelos compridos e loiros parafinados, pode descansar. Eu também fiquei. Sabia que já tinha visto aquele rapazinho na capa de alguma revista, provavelmente a i-D Magazine. E não é que eu acertei? Caio Vaz, um modelo que faz as vezes de surfistinha ou um surfistinha que faz as vezes de modelo? Bom, não importa. O importante é que ele já tem passagem até pela edição especial Brasil da Vogue Paris, já foi capa da i-D e agora estampa com muita brasilidade as fotos da campanha de verão da espanhola Bershka. Alguém duvida do quão longe esse carioca vai chegar?

Nova no ramo, Moara Marinho é uma carioca da gema. Do alto dos seus 1,83m de altura, ninguém diz que a moça de 16 aninhos está no ramo há menos de dois anos.

Quando lhe perguntei sobre a Bershka, ela disse que as roupas eram lindas e que adorou a experiência de ser fotografada para a marca, apesar de nunca ter ouvido antes falar da irmã mais nova da Zara. “Mas a Zara eu conheço, sim. É do grupo Inditex, né?”, ela emenda, mostrando um leve interesse pela área de moda. “Não ligo muito pra marca de roupa, não. Sou bastante desencanada. Adoro praia. Sou carioca da gema.”  E como uma carioca da gema foi parar numa agência de modelos? “Na verdade eu nunca quis ser modelo. Tenho uma irmã gêmea que também é modelo. Ela fez um curso, disse que é muito bom e tal. Minha mãe perguntou se eu não queria fazer o curso também. Ela ‘insistiu’, daí eu fiz o curso.” Ela diz, com bom humor. Apesar do pouco tempo na área, Moara já tem suas inspirações para a carreira de modelo. “A Gisele Bündchen. Ela é linda e muuuuuuito talentosa!” Bem, pode até ser. Mas eu torço pra que a brasilidade estampada no rostinho carioca de Moara e Caio faça ainda mais sucesso do que os traços nórdicos europeus da nossa über model. Hehehe.

4 thoughts on “Cariocas da gema

  1. Oi Mariana,
    Parabéns pelo seu blog.
    Sou o pai do Caio Vaz, este carioca-da-gema do seu post. Estive com a mae da Moara e conversamos sobre este post e ela falou de voce. Gostaria de falar contigo. Voce poderia me mandar seu e-mail ?
    Abcs, Beto.

  2. Olá Mariana!
    Muito bom seu blog
    ta de parabéns!
    A matéria da Bershka fico muito boa
    A Moara é linda realmente ta de parabéns!
    Abc,Carlos

Deixe um comentário

