Kanye West clean e de coração partido

Adoro aquele estilo arrumadinho do Kanye West. Terninhos ajustados, sempre comedido e clean, diferente dos outros rappers, até dos mais metidos à estilosos, como o P. Diddy. Agora parece que Kanye resolveu adotar o mesmo estilo clean no seu novo cd, 808’s & Heartbreak. Em tons de off-white e contrastes de preto, azul, variações de cinza e vermelho, o álbum é, visualmente, um tiro que acertou o alvo.

808sheartbreak_cover

808’s & Heartbreak vai oficialmente pras lojas dia 24 de Novembro. Maaaas… graças à boa e velha internet, já é possível conferir várias faixas (ou o álbum todo) do cantor por aí. Tá, eu confesso, eu já baixei e já dei uma boa escutadinha nas faixas do novo disco de Kanye. Foi o trabalho mais diferente de Kanye que já ouvi. Cantando mais do que somente fazendo rimas de rap, dá pra sacar que Kanye West está realmente de coração partido. Como eu não leio tanto colunas de fofoca como eu gostaria, não sei o que se passou com o coitado pra ele estar assim nesse estado deplorável e ainda cantar “mantenha seu amor trancado”. Mas que Kanye sabe como curtir uma fossa com muito estilo, disso ninguém tem dúvida.

O primeiro single, Love Lockdown, é a minha favorita do momento, até mesmo porque foi ela que me chamou atenção pro álbum. As batidas extremamente tribais dão a energia passional pra uma música que mostra a apatia de um coração abatido pelo amor. Fiquei chocada com a profundidade semiótica que uma música de um rapper pode alcançar. Mas, claro, não é qualquer rapper. É Kanye West. E ele não seria considerado a última coca-cola geladinha do deserto se ele realmente não o fosse. Um bom presente de Natal esse cd, hein?

Veja o clipe e delicie-se com a confortável estranheza dos tons de branco, preto e neon.

2 thoughts on “Kanye West clean e de coração partido

  1. Gostei do texto, principalmente por destacar o conceito do álbum “808’s & Heartbreak”, que possui uma junção da arte visual com a música.

    Sabia que ele utiliza o auto-tune (efeito que “acerta” o tom da voz, mas a deixa parecendo meio robótica) aparece de acordo com o quanto ele quer expor sua felicidade ou tristeza? Sim, até essa ferramenta tem a ver com o conceito “coração partido”!

    Disponibilizei algumas faixas para ouvir no meu blog: http://perraps.wordpress.com/2008/11/16/808s-and-heartbreak/

    Mais uma vez, parabéns!

  2. Gostei do texto, principalmente por destacar o conceito do álbum “808’s & Heartbreak”, que possui uma junção da arte visual com a música.

    Sabia que ele utiliza o auto-tune (efeito que “acerta” o tom da voz, mas a deixa parecendo meio robótica) de acordo com o quanto ele quer expor sua felicidade ou tristeza? Sim, até essa ferramenta tem a ver com o conceito “coração partido”!

    Disponibilizei algumas faixas para ouvir no meu blog: http://perraps.wordpress.com/2008/11/16/808s-and-heartbreak/

    Mais uma vez, parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s