De branco ou de qualquer cor!

Sabendo muito bem que esta é uma escolha extremamente pessoal de cada noiva, não vou escrever um post pra defender o que eu acho bonito ou não. É só uma questão de curiosidade sobre este tema que mexe com o imaginário de 9 entre 10 meninas e mulheres: o vestido de noiva.

Se é de noiva, então tem que ser branco, certo? Pois eu digo que nem sempre. O branco branquíssimo já não me convence tem tempo. Claro que, novamente, essa escolha de vestido branco ou não é realmente pessoal, mas eu adoro quando vejo uma noiva casando de azul, de verde, de rosa, da cor que lhe der na telha! Pode não ter NADA a ver com o que eu escolheria pra mim, mas tenho que tirar o chapéu pra originalidade e, principalmente, coragem dessas moçoilas de desafiar a ditadura do branco. Obviamente, eu ainda suspiro quando vejo aquelas criações branquinhas e maravilhosas do Manuel Mota, Rosa Clará, Oscar de La Renta, entre outros. Mas, quando se é uma pessoa criativa presa no corpo de uma noiva, nem sempre um branquinho básico basta!

Tudo azul!

Mas existem casos e casos. Já vi muita noiva super criativa e original usando branco, branquérrimo, do tipo ace-todo-branco-fosse-assim. Se é realmente a cor com que a noiva mais se identifica, se o branco lhe cai bem (o que é meio injusto, afinal um pretinho básico costuma cair muito melhor! hehehe), então vai fundo e vai de branco! Agora, dizer que branco é a única opção pra uma noiva é fechar a mente pra uma infinidade de possibilidades maravilhosas em todos os tons do arco-íris. E se vier com aquele papo de branco e virgindade, eu juro que finjo que não ouvi! Usar branco porque gosta é uma coisa. Usar branco pra dizer que ainda é pura, virgem, zero quilômetro… bom, é outra coisa, e das bem antigas! Que o diga o número de noivas “com uma certa quilometragem” que eu já vi casar de branco. Mas eu acredito que exista muita mocinha pressionada com a neura do vestido branco por conta de familiares, conhecidos e comunidades religiosas. Pode parecer ultrapassado (e é!), mas ainda acontece.

Mais virginal que Sandy, impossível! E não foi de branco! Foi de off-white! Rá!

Eu não vou usar branco. Sério, não vou. E nem sempre as pessoas aceitam isso com a mesma naturalidade que eu. E olha que a minha escolha nem é nada radical: vou casar de off-white. Off-white é um branco apagadinho, com cara de antigo, de guardado no armário da vovó. Um branco mais tímido, digamos assim. Quando eu conto isso, algumas pessoas olham com uma certa desconfiança, como que desconfiando da minha “pureza”, vê se pode! E eu me achando super tradicional por querer um look vintage, passando longe do batido tomara que caia de tafetá branco. Depois da segunda olhada torta, a gente acostuma, desencana e consegue controlar o riso. Porque, definitivamente, dessas coisas a gente tem que rir mesmo!

Monique Lhuillier arrasando no beginho…

Posso dizer que, como alguém que está criando o próprio vestido, o importante é que a diversão não acabe. Pela “diversão”, entende-se aquele sentimento que a maioria das mulheres carrega desde pequena, quando sonha com um vestido de princesa. Nem todo vestido de princesa é branco, afinal essa mania só começou quando a rainha Mary Stuart da Escócia resolveu casar de branco no século XVI! Enfim, invista no seu vestido dos sonhos, seja esse sonho da cor que for. Porque toda noiva merece se sentir uma princesa neste dia especial!

Anúncios

4 thoughts on “De branco ou de qualquer cor!

  1. Cara…vc é muito neurotica com essa coisa de casamento, porém é muito criativa! devo confessar que estou amando ler seus topicos, faz-me pensar e rir também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s