Sobrancelha Tudo. Sobrancelha Nada.

Lembra nos anos 80/90 quando Brooke Shields reinava com seu sobrancelhão lindo? Bons tempos aqueles em que podíamos tirar férias da pinça! Depois disso, com as tendências minimalistas da década de 90 e 00, fomos obrigadas a cada vez mais ter menos sobrancelha. O bonito era ter sobrancelha ultra fina e desenhada.


Brooke Shields reina absoluta com sua super sobrancelha!

Nossa sorte é que a moda é cíclica, e uma hora as renegadas sobrancelhas teriam de fazer um comeback digno. Tenho boas notícias: Elas estão de volta. Você que tem uma sobrancelha mais encorpadinha, comece a se acostumar com a idéia de tê-la reinando no make.

Sabe aquela expressão de make “boca tudo, olho nada” ou “olho tudo, boca nada”? Pois a tendência para sobrancelhas desse inverno também é tudo ou nada (adooooro extremos!). Ou você deixa ela super em evidência ou a apaga completamente. A tendência de sobrancelha apagadinha já vem de alguns meses pra cá, apareceu num monte de desfiles, mas eu ainda não vi muita gente aderindo. Mas que é um visual diferente e moderno, isso é. Pra fazer a sobrancelha apagada sem ter que recorrer à água oxigenada (medo!), algumas váááárias camadas de corretivo aplicadas com pincel de rímel (aplique nos dois sentidos do crescimento do pêlo) e pronto, você já faz parte do time da sobrancelha nada. É bom fazer o teste com make antes porque a sobrancelha tudo ou nada pode te deixar linda ou horrorosa. Tem que ter bom senso pra aderir ao que combina melhor com o seu rosto de maneira geral. Agora, inspire-se!

Ashley Olsen: sobrancelha tudo. Mary Kate Olsen: sobrancelha nada feita com corretivo (e que cabelo é esse, amada?).

Mary Kate com o visual sobrancelha nada, agora descolorida.

Keira Knightley: sobrancelha tudo.

Camilla Belle: sobrancelha tudo chic, super marcada!

Zoe Saldana não descoloriu, mas aderiu à tendência da sobrancelha nada feita com make.

Ana Paula Arósio, musa do sobrancelhão brasileiro.

Inspiração nada: Sobrancelha descolorida no desfile de Arnaldo Ventura (Casa de Criadores).

Inspiração tudo: Mega contraste na sobrancelha marcada de Anne Hathaway, pro filme Alice de Tim Burton.

2 thoughts on “Sobrancelha Tudo. Sobrancelha Nada.

  1. Eu AMO quem tem o sobrancelhão! E essa técnica do corretivo também serve pra quem quer fazer um make rápido e não tá com saco/tempo de fazer a sobrancelha. É só passar o cerretivo nos cabelinhos que estão por fora da brincadeira. Depois é só colocar um iluminador por cima e se jogar!😛

    • que dica maaaaaaara! mas a minha sobrancelha é muito escura, ainda naum testei o corretivo pra ver como fica, naum sei se em mim daria certo!😦

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s