Day is the new black

Cerimônias de casamento à noite costumavam ser o pretinho básico de todo casal. Era o combo cerimônia + jantar o coringa na hora de planejar seu casamento. Mas as coisas estão mudando. De repente, vejo uma enxurrada de casamentos diurnos tomando conta de revistas. Claro que casamentos diurnos não são novidade internacionalmente, até porque nos EUA (maior trendsetter da área), a maioria dos casamentos começa à luz do dia, com jantar provavelmente servido às 18hs. Mas aqui no Brasil isso demorou a pegar, até recentemente.

A moda agora é casar de dia. Com a profusão de casamentos campestres e praianos, casar de dia começou a virar sonho de consumo de muitas noivinhas por aí. Nas revistas de noiva já é possível ver muitas cerimônias assim, e a luz natural geralmente contribui para fotos infinitamente melhores do que as fotos de casamentos noturnos, o que torna tudo ainda mais bonito e atraente. É fascinante. E, a não ser que você seja vidrada em glamour (do tipo que só um jantar black tie tem), você também corre sério risco de se render aos encantos de um casamento diurno.

Minha mãe casou de dia. Eu também sempre tive essa vontade, desde aqueles velhos tempos de brincar de noiva com a cortina na cabeça. Fico feliz de saber que muitas noivas estão finalmente enxergando as vantagens de um casamento diurno, que vão além das fotos sensacionais: o retorno dos convidados não acontece de madrugada; você pode gastar bem menos em iluminação se a cerimônia e recepção acontecerem com luz natural; o dress code pode ser mais informal (eu disse pode e não DEVE, como também pode ser super formal! Não se deixe enganar pelo horário também, hein?) entre outros pormenores.

Resumindo, casamentos diurnos são tudo de bom e de melhor! Mas vale lembrar que modinhas vem e vão, e o melhor é sempre fazer aquilo que tem mais a ver com sua personalidade, e não se deixar levar pelas fotos bonitas com que as revistas nos bombardeiam. Obviamente, também tem coisas que só um casamento noturno poderá fazer por você, e são igualmente encantadoras, mas isso eu deixo pra um outro post.

Fontes: 1. Once Wed / 2. Brooklyn Bride / 3. Snippet & Ink / 4. Rock’n’Roll Bride / 5. Rejane Wolff

One thought on “Day is the new black

  1. Pingback: Blog – Claudio Fotografias » Blog Archive » Casar de Dia ou de Noite?????

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s