Óleo de Argan

Já tem um tempo que ouço falar das maravilhas que o óleo de Argan estava fazendo em terras gringas, com o Moroccanoil. Nos grandes salões de beleza brasileiros ele chegou também fazendo barulho. Mas o que é exatamente? É um óleo de origem marroquina e produção israelense, rico em vitaminas A, D e E, que proporcionam efeito antioxidante e regenerativo aos fios, além de prepararem os fios contra a umidade. Ou seja, repele a água (ADEUS, FRIZZ!). Com todas essas propriedades, não é de estranhar que tanta gente esteja caindo de amores por ele.

A marca pioneira no óleo de Argan, Moroccanoil, obviamente, custa os olhos da cara e ainda não é vendida no Brasil. Mas como a fórmula já está sendo manipulada em terras tupiniquins, surgiram várias opções com óleo de argan a preços bem camaradas. Acho que vale a pena experimentar, considerando que os produtos de linhas populares tem preço muito convidativo. E, claro, todas elas contém óleo de argan, que é o que realmente importa.

Eu até comprei a máscara com óleo de argan da Avora (por 23 dinheirinhos) e achei o resultado bem satisfatório. O frizz que me atormenta TANTO aqui em São Paulo simplesmente desapareceu no dia em que usei a máscara! Talvez seja melhor ainda usando o shampoo e condicionador da linha.  Estou bem ansiosa pra usar a nova linha da Dove também, acho que podemos esperar bons resultados!

Lembrando que algumas marcas de tratamento capilar superiores como Kérastase, Revlon Professional e Carita também tem produtos ou linhas específicas de óleo de Argan. São bem mais caras que as linhas populares, obviamente, mas é claro que são opções ainda mais interessantes em termos de resultado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s