Exfoliando!

Faz alguns meses que incluí este ritual na minha rotina de beleza e fiquei completamente viciada. Como eu adoro uma frescura, eu chamo de “banho spa”: uma vez por semana eu me dou ao luxo de tomar um banho mais longo com direito a exfoliação corporal seguida de óleo hidratante. Pode parecer bobagem, mas o combo exfoliante+óleo é MÁGICO! hehehe…

Enquanto o exfoliante remove o excesso de células mortas, renova a textura da pele e ajuda a acabar com aqueles malditos pelos encravados que insistem em não nascer pós depilação, o óleo corporal dá aquela super hidratada, deixando a pele lisinha e reluzente! Sem falar que me ajuda a relaxar, liberar o stress da semana… Não tem como não gostar!

Você pode exfoliar a pele com produto ou também com a ajuda de uma bucha (sintética ou vegetal). A sintética proporciona uma exfoliação mais leve, enquanto a vegetal é mais pesada, indicada pra áreas mais grossas do corpo (mas sem violência, né? não há pele que aguente!). Eu uso a bucha de vez em quando, mas acabo preferindo usar um produto por conta do tratamento complementar que os exfoliantes proporcionam.

Existem diversos tipos de exfoliantes no mercado, dos mais delicados aos mais “barra pesada”, que são quase uma bucha vegetal! Os exfoliantes de grânulos mais fininhos e delicados podem ser usados diariamente, enquanto os mais grossos, de açúcar e etc, devem ser usados pra aquele “banho spa” uma vez por semana.

Terminei recentemente o meu segundo ou terceiro exfoliante do Boticário Nativa Spa, que vem em bisnaga. É um exfoliante de grânulos médios, a textura é de gel de banho e deixava minha pele levemente hidratada, mas o óleo corporal em seguida era fundamental.

Antes dele, cheguei a usar algumas vezes o exfoliante de cupuaçú da Amazônia Viva. A textura lembrava mais uma manteiga e os grânulos eram, segundo a embalagem, sementes de cupuaçú (então tá, né?). A exfoliação era extremamente leve, apesar dos grânulos serem bem visíveis. A pele ficava super hidratada, mas hidratada MESMO, como se eu tivesse acabado de passar hidratante, dispensando o uso do óleo corporal depois dele. Mas como a exfoliação era muito leve, desanimei. Sem falar naquele moooonte de sementinhas pretas no chão do box no fim do banho! Ai, isso dava raiva! hehehe…

Agora comecei a usar um exfoliante de cranberry e romã da marca Burt’s Bees. Ele vem em pote, com grânulos de açúcar e 100% natural. De início achei que ia ser parecido com o do Boticário. Que nada! Enquanto o exfoliante do Boticário era também um gel de banho, o da Burt’s Bees está mais pra uma pasta de açúcar bem grossa, mais grossa do que os outros que já usei. E, claro, ainda mais eficiente! Quando aplicado inicialmente na pele, parece que vai te arranhar, mas conforme vou massageando, os grânulos se dissolvem até que restam apenas umas sementinhas vermelhas (que eu imagino que sejam da cranberry, porque não parece de romã). O mais incrível é que ele é bem oleoso e a pele fica tão hidratada depois do enxague que eu pude dispensar o óleo tranquilamente. O cheirinho é delicioso também! Estou apaixonada!

Vale a pena investir num bom exfoliante pra deixar a pele mais bonita. Existem tantos produtos disponíveis no mercado com preços tão variados que não tem desculpa pra não encontrar um que atenda direitinho nossas necessidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s